NTC na Vila olímpica de Gamboa

Terça-feira passada, dia 16/08 tiveu uma mega oportunidade. Participei de um NTC com a a master treinadora global da Nike Marie Purvis.

Nada mais nada menos que fundadora do Nike + Training Club e idealizadora dos treinos do aplicativo.

Pude ver de pertinho o quanto ela é incrível mesmo! Marie é super conhecida pelos seus treinos criativos (daqueles que eu piro!) e pela capacidade de motivar as pessoas. Ela sempre fala que sua energia e dedicação à profissão são resultado do prazer de ajudar os outros a ficar em forma e atingir seus objetivos.

A aula rolou na Vila Olímpica da Gamboa, perto da Cidade do Samba, um espaço bem bacana de esporte e lazer onde a Nike está fornecendo equipamento e treinamento para as crianças.

 

O TREINO

O treino foi dado pela Manu Rangel e Marie. E foi super animado! Corremos, pulamos, agachamos, fizemos abdominais e tudo inspirado pelos movimentos do vôlei. Saí de lá suando mesmo! E no dia seguinte fiquei toda dolorida, acredita? Eu curto muito a vibe do NTC. É sempre muito animado e cheio de mulherada, super divertido!

Mas desta vez o que me desviou a atenção foi a criançada da Vila usufruindo do espaço. Eles brincavam, jogavam vôlei, apostavam corrida e sempre com as treinadoras. Achei a iniciativa incrível. O espaço além de enorme e lindo está sendo muito bem aproveitado. E ver estas crianças se acabando no esporte é maravilhoso!

 

 

v1

 

v

 

SOBRE O PROJETO VILAS OLÍMPICAS

O projeto surgiu na década de 80 com a inauguração da Vila Olímpica da Mangueira e do Centro Esportivo Miécimo da Silva. As vilas fazem parte da rotina de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos que têm a oportunidade de participar de mais de 100 modalidades esportivas e de lazer. Atualmente esses equipamentos públicos atendem cerca de 45 mil alunos e todas eles têm atividades voltadas à pessoa com deficiência.

Então, a Nike uniu-se à prefeitura do Rio de Janeiro por meio de uma parceria público-privada, anunciada em novembro de 2015, para promover melhorias em 22 vilas olímpicas espalhadas pela cidade. A colaboração está prevista para durar cinco anos. Das 22 vilas olímpicas, quatro serão totalmente revitalizadas. Três delas, Encantado, Caju e Clara Nunes, foram reinauguradas em 2016 após receber nova identidade visual, pintura, equipamentos revitalizados e novas instalações esportivas.

 A Nike ainda vai distribuir 18 mil peças de material esportivo, 1,2 mil kits de uniformes completos para os cerca de 600 professores que atuarão nas 22 vilas e promoverá sessões de treinamentos de corrida e funcional. O objetivo da marca é entregar experiências transformadoras para criar uma geração de crianças e jovens ativos e apaixonados pelo esporte. A companhia elaborou o projeto após pesquisas da plataforma “Desenhado para o Movimento” apontarem que as crianças e jovens do Brasil são os menos ativos da América Latina.

Treino incrível, com energia lá em cima!

Parabéns Nike!

Fotos: Dhani Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *