NRC especial para mulheres na Casa Nike

NRC especial para mulheres na Casa Nike

Domingo, dia 14/08participei de um evento super especial lá na Casa Nike no Rio de Janeiro.

A casa ficava no Itanhangá Golfe Club e não estava aberta ao público, apenas convidados e atletas podiam visitar. Mas como rolaram alguns treinos por lá a gente aproveitou a oportunidade e se esbaldou no espaço!

Neste primeiro dia, o evento foi apenas pra mulherada! Foram mais de 100 mulheres e treinos variados. Eu fui de corrida, mas rolou um super NTC, futebol e até workshop de sneakers. O treino foi comandado pela triatleta e Master Trainer da Nike Fernanda Keller e com várias convidadas especiais!

A apresentação do evento ficou por conta da atriz e corredora Sheron Menezes, que chamou ao palco Joan Benoit Samuelson, Verônica Hipólito,  Izabel Goulart e Selina.

 

Nike_Selina Jen_Iza Goulart_Sheron Menezes_Veronica Hipolito_Joan Benoit.jpg

Joan Benoit  Samuelson, foi a primeira campeã olímpica em maratona, isso em  1984 na cidade de Los Angeles, onde fechou os 42km em 2:24:52. Ela me encantou com seu amor à corrida “ Ainda sou apaixonada por corrida como em 84 e fico muito feliz de compartilhar e incentivar todas vocês . Acreditem nos seus sonhos e sigam seu coração, porque os sonhos não mentem jamais. Mais do que ter vencido aquela prova, meu grande legado para o esporte é dividir minhas experiências com outras pessoas e ainda me desafiar”.

Verônica Hipólito, velocista da equipe paralímpica de atletismo do Brasil também serviu de inspiração. Depois de ter superado um tumor e um AVC, a jovem que em breve disputará sua primeira Olimpíada, conta a importância do esporte na sua vida. “Eu sempre gostei de esporte, e mesmo depois de todos esses problemas eu não desisti”, conta a jovem de apenas 19 anos.

Já a top musa Iza Goulart, começou a correr para encarar a nova vida. “Foi a corrida que me ajudou a superar o desafio de sair do interior e mudar para Paris, onde eu não falava a língua. Eu simplesmente saía para correr para conseguir superar aquela fase. Percebi que não existe limite para nada. Assim como na corrida, onde é possível correr um km a mais, ou um minuto mais rápido, também é possível superar os desafios da vida”.

Outra ilustre presença foi a cantora da banda S.H.E., Selina Jen. Ela dividiu com o público sua história de superação por meio do esporte, em que se recuperou de um grave acidente. “O esporte me ajudou a vencer um desafio de vida e agora eu sei o que é paz, saúde, confiança, felicidade e me sinto renascida. Eu tenho uma nova compreensão e confiança com meu corpo, uma vitalidade e energia inigualáveis. Quaisquer dificuldade e sofrimento não são mais importantes. É possível transformar sua realidade através do esporte”, conta.

E como não poderia faltar em um evento só para mulheres, ainda rolou um talk de moda com Felipe Velloso e Thaila Ayala. Eles ensinaram como usar e abusar dos sneaker em diversas ocasiões.

O evento foi mara e deixou todo mundo ainda mais inspirado e apaixonado pelo esporte. Saí de lá de alma lavada com tanta história linda e cheia de endorfina! Oh coisa boa que a corrida faz comigo!

 

 

Fotos: Nike/Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *