Fernanda Vasconcellos e a Bikram Yoga

Fernanda Vasconcellos e a Bikram Yoga

 

image-2

Você já ouviu falar da Bikram Yoga?

Bikram Yoga é um sistema de saúde tradicional hindu, baseado na disciplina do Hatha Yoga o qual existe a mais de quatro mil anos, especialmente desenvolvido para prevenir e curar vários tipos de enfermidades, onde unifica-se posturas e técnicas respiratórias.

 

A aula

A aula para principiantes de Bikram Yoga é uma exigente série de 1h30min., com 26 posturas “asanas” e dois exercícios respiratórios (pranayamas), apropriados para todas as idades e níveis de habilidades físicas.

 

Os benefícios

Cada postura alonga e fortalece os músculos, ligamentos e articulações que estarão sendo utilizados. O método Bikram também estimula os órgãos, as glândulas, e os nervos, levando o sangue oxigenado para 100% do corpo, restaurando todos os sistemas em sua ordem saudável de funcionamento.
Uma das características principais desta aula é que a mesma se realiza em uma sala climatizada para aquecer a musculatura, facilitando o alongamento, prevenindo lesões, abrindo os poros, eliminando as toxinas, aumentando a circulação sangüínea, elevando os batimentos cardíacos e limpando o sistema circulatório com um trabalho mais aeróbico.

 

Yoga das Estrelas

George Clooney, Madonna e Lady Gaga. Todos praticam Bikram yoga ou hot yoga, como ficou conhecido. Mas pode chamar de ‘yoga das estrelas’. O estilo ganhou o apelido pela legião de adeptos famosos que fisgou no mundo inteiro, desde que chegou a Los Angeles há 40 anos.

 

Aqui no Brasil, a atriz Fernanda Vasconcellos (linda, magra e amiga!) é adepta e conversou com exclusividade para nós sobre o método.

 

 

Biblioteca iPhoto

Você já havia praticado Yoga antes da Bikram?

Nunca, Bikram foi a primeira.

O que te levou a esta modalidade?

Comecei para secar, mas descobri muitos outros benefícios. 

O que mudou no seu corpo e mente?

Entre os principais benefícios da modalidade estão: alívio da ansiedade, aumento da elasticidade e o tão sonhado controle de peso.

O calor chega a incomodar?

Sim, este é o lance! Esquecer o calor e se concentrar no limite!

Quantas vezes pratica na semana?

Sempre que posso, em média quatro vezes na semana.

Pratica algum outro esporte?

Gosto muito da corrida. Corro pelo menos duas vezes na semana. Gosto da sensação!

 Indica?

Supeeerr!

c745db369c6a7bda9d8edc26d0342dcb

“Gosto do silêncio que predomina durante a aula, bem diferente do ambiente barulhento da academia. Além disso, é uma atividade que você trabalha seu próprio limite e é isso que me estimula a continuar e me aprimorar cada vez mais.”

Ela arrasa não acham?!?

2 Comentários

  1. Jessica disse:

    Ju amei a matéria… Você está de parabéns!!! Beijo é muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *