Entrevista com Bela Gil

Entrevista com Bela Gil

 

 

FotorCreated (800x261)

 

Serena e sorridente. A primeira impressão que Bela me causou.

Tímida, começa seu curso ainda com olhar baixo. Mas de repente se torna a menina mulher que vemos na TV. Segura do que fala, nos encanta com suas palavras e risadas.

Assim é nossa musa natureba Bela Gil!

Como vocês viram no Instagram e na FanPage, passei dois dias com Bela na cozinha. Foram dois dias de grandes aprendizados. Além das receitas, pude entender um pouco mais sobre a culinária macrobiótica e ayurveda. Mas isso eu irei explicar em outro post. Vamos deixar este para a nossa querida Bela!

Bela nos contou que começou a praticar Yoga aos 14 anos! E isso a levou a se interessar pelos benefícios físicos e mentais da culinária saudável. Aos 18 anos se mudou para Nova Iorque, onde estudou Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e  Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College.

Ainda em Nova Iorque, Bela estagiou em dois restaurantes veganos muito populares: Candle Café e Candle 79.

Para ela, comer bem é um ato de compaixão consigo mesmo e com o meio ambiente.

E fofa que é, me respondeu algumas perguntas que fiz pensando em vocês! Acho que irão gostar!

IMG_0906

 

Por que e quando começou a cozinhar?

Comecei a cozinhar quando fui morar fora e entendi que para me alimentar bem, o jeito mais saudável e econômico era cozinhar a própria comida.

Sempre teve uma alimentação saudável? Na sua casa, na infância, já tinham este costume?

Na minha casa, eu e meus irmãos comíamos super bem, pois meus pais tinham hábitos alimentares muito saudáveis. Era uma comida de qualidade, fresca sem exageros de doces e frituras no dia a dia.  O meu pai sempre seguiu os ensinamentos da alimentação macrobiótica e passou um pouco desse conhecimento para nós, os filhos.

As crianças de hoje em dia comem muitos produtos industrializados. É possível adaptar o paladar da criança para uma alimentação mais saudável?

Sim, cozinhar em casa e levar a criança para participar do preparo da refeição ou receita ajuda muito a fazê-la experimentar novos sabores. Com isso o paladar da criança pode se adaptar a uma alimentação mais saudável e de melhor qualidade facilmente…

Qual o prato ideal ?

Qualquer prato onde o alimento predominante seja um ou mais vegetais.

Me fale algum alimento que considere de suma importância em nossa alimentação diária.

Folhas verdes escuras, pois elas são muito ricas em vitaminas e minerais, principalmente o cálcio e o ferro. E ajudam a manter o pH do sangue alcalino.

 

Abaixo algumas das delícias que fizemos no curso.

 

bela

Pipoca Doce de Rapadura e Coco

bela1

Cará com Pesto de Agrião

bela2

Pão de Mandioquinha com Patê de Grão de Bico e Coentro

 

2 Comentários

    • Arran disse:

      consigui,uhuuuuul,adorei a dica pois estou gravida e qnuado tiver meu bebe quero voltar a ter o meu corpo de antes,vocea e9 demais Cah,e obrigada tambe9m a nova colaboradora do SV,amamos essas dicas,beijos a vc lindaaas! [] Respondeu:June 14th, 2012 em 8:30 am, PARABc9NS LIH!BOA SORTE PARA VC E PRO SEU BABY ,Q ELE VENHA CHEIO DE LUZ EMUITA SAdaDE! []Ana Rossoni Respondeu:June 14th, 2012 em 9:55 am, Parabe9eeeens pelo bebea!!![]ThaizeS Respondeu:June 14th, 2012 em 11:15 am, Desculpa invadir seu espae7o, e9 seu primeiro baby? Parabe9ns!!!! c9 muita alegria!!!! Flor ne3o espere dara a luz para comee7ar a se mexer, digo pois minha filha ta com 7 meses e eu ainda ne3o voltei ao meu corpo e estou bem longe disso afff Amamentar pra mim ne3o funcionou muito, e olha que a Sarah foi uma bizerrinha!!! Ente3o fica a dica, entre numa ginatica logo(sob supervise3o de sua me9dico), vai ser bom pra vc e pro seu baby!!! Deus te abene7oe!!!![]Cintiaydennis Respondeu:June 14th, 2012 em 3:19 pmOi lih tudo bem!parabens pelo baby! Que Deus abencoe vc e sua familia! Sobre o seu corpo voltar ao normal, no meu caso a gravidez toda eu fiz caminhada sabe, na compania de alguem sempre, e preocurei comer sempre saudavel( nd de comer pro 2) e depois que o me filho nasceu eu segui comendo saudavel, nd de dieta para que o seu leite seja de boa qualidade.. Dando de mamar pra ele o meu corpo voltar ao normal no segundo mes, e apartir do 6 mes dele eu voltei a fazer aerobico!!mais fica tranquila que volta normal sim! Toda a mudanca que a gravidez causa no corpo a amamentacao corrije! Bjaoo[]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *