Corra contra o frio

Corra contra o frio

Sábado quando acordei para ir ao NRC fiquei assustada com o frio. Quatro graus e um vento cortante.

Como de costume, coloquei o roupão e fui tomar café lendo as notícias na internet. E uma notícia me chocou. Naquela madrugada um morador de rua havia morrido de frio. O corpo foi encontrado nas rampas da estação de metrô Belém. Fiquei imaginando que ele tentou se esconder do vento, que deveria estar sofrendo… E mil coisas começaram a se passar na minha cabeça.

Saí para treinar e fui olhando as ruas de SP. Muitos moradores de rua. Alguns totalmente despreparados para o frio. Mas o que mais me chamou a atenção foi perceber que a maioria estava sem meia. Me partiu o coração.

Vira e mexe eu entro em parafusos pensando no quanto temos demais enquanto outros não tem nada. Piro pensando em todos os supérfluos que achamos que precisamos enquanto uns morrem de frio ou de fome. E isso me deixou irrequieta.

No domingo,sintonia ou coincidência, recebo uma mensagem da Rosana, uma amiga de corrida, dizendo que saiu para fazer 5K e parou no meio porque encontrou uma mulher com uma criança em uma praça que estava pedindo ajuda para suportar o frio. E sabe o que a mulher pediu a ela? Meia. Pois seus pés estavam congelando. Aquilo mexeu tanto com ela que ela encerrou seu treino ali com os olhos cheios de lágrimas.

E foi assim que decidimos fazer esta campanha.

Sim, estamos arrecadando meias para distribuir aos moradores de rua.

Sabe aquela meia quentinha guardada lá no fundo da sua gaveta? O que acha de doá-la para quem precisa?

Estaremos, eu e Rosana nos dois treinos do NRC desta semana para recolher as doações. E a entrega aos moradores de rua acontecerá no próximo sábado, 18/06. Amanhã divulgarei local e horário e vocês também poderão participar!

 

Ponto de coletas:

NRC – 14/06, terça-feira às 19:34

Praça Cidade de Milão

Rua Diogo Jácome, 271

NRC- 18/06, sábado às 8:34

Praça Betione

Avenida Diógenes R. de Lima, 692

 

Quem não puder comparecer nestes locais mas quiser ajudar, entre em contato comigo ou com a Rosana por email que a gente dá um jeito de retirar!

 

contato@juwinterink.com.br

rosanafortes@me.com

 

 

Vamos correr contra o frio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *