Ainda sobre o Lunar Epic

Ainda sobre o Lunar Epic

Galera amada do meu Brasil Baronil!!!

Eu já contei todas as minhas impressões do Lunar Epic neste POST mas como é o tênis mais comentado do momento e com um conceito pioneiro, achei interessante ter outras opiniões para compartilhar com vocês, então pedi pra mulherada que comprou ou testou durante alguns treinos me contar a experiência. E olha só o que elas acharam…

 

“Provei o Lunar Epic no NRC. Quando cheguei não tinha mais o meu número, mas peguei um número a menos. Achei que não me sentiria confortável, mas sinceramente? Mesmo com um número menor achei o tênis incrível! Extremamente macio, leve e confortável. A sensação foi de que ele impulsiona o movimento durante a corrida. MAs o melhor para mim foi o estilo “botinha”. Eu tenho a pisada um pouco aberta e meu pé sempre bambeia dentro dos tênis. A idéia foi genial pois conferiu maior estabilidade e segurança. Corri sem medo de ser feliz!”

viva

Thais musa do @vivaalem

 

“Eu achei o tênis muito confortável e leve. A parte da meia dá uma sensação de segurança e estabilidade pro tornozelo. Fora as cores, uma mais linda que a outra!”

Nini musa do @nini.mbt

 

“Durante a semana, aproveitei que tinha um treino de 10k e fui com ele no Parque do Ibirapuera e depois para finalizar, corri 8k no Circuito das Estações para poder compartilhar a minha opinião.

Sinceramente, logo quando comecei a ver as fotos do tênis, eu achei ele muito estilosão. Como todos repararam ele tem uma “botinha” e pensei que isso atrapalharia um pouco. Nada Mudou. A botinha (termo popular) ou se preferir, o cabedal não apertou nada o meu tornozelo. Ele realmente é leve e gostei de correr com ele em curtas distâncias. Ah, ele tem o tecido meio furadinho o que faz o pé respirar.”

nati

Musa @_nathaliasoares_

 

“Eu gostei muito do tênis, achei ideal para correr rápido. Tem um amortecimento bem legal, dá sensação de impulso, o que ainda não havia sentido em nenhum outro tênis. E a botinha ajuda a ter estabilidade, faz toda a diferença.”

 

cidinha

Musa @cidinha

 

“Sabe aquela história de ‘minha primeira meia’, ‘minha primeira maratona’, ‘meu primeiro longão’??? Que nada, longe disso! Meus primeiros 3,5km! Quem me conhece sabe que eu não sou corredora e ainda estou aprendendoa respirar direito. Mas quem me conhece também sabe que ‘ESSE ANO VAI’. Pois bem, ontem tive minha primeira experiência no NRC e a motivação maior foi poder correr com o novo tênis da Nike, Lunar Epic. Confesso qu eno começo fiquei meio intimidada, poucas pessoas com a pulseirinha igual à minha (de pequena distância, mas que para mim já era muito) até o alongamento começar e a energia tomar conta! Alongamos e partimos! Os pacers? Sensacionais… não me deixaram desistir. Era disso que eu precisava, gente gritando (mesmo) no meu ouvido que eu iria terminar no mesmo ritmo, que eu tinha que continuar! Consegui. E acredito que isso só foi possível porque tive a combinação perfeita: o incentivo e aquela maravilha no meu pé… O conforto e a leveza do tênis são indewcritíveis e incomparáveis. No final a sensação foi incrível. A comemoração foi forte! Me fizeram acreditar que eu tinha corrido a minha primeira maratona. Mas eram só 3k… Hoje mesmo já vou iniciar meus treinos na corrida (um dia chego em você, Ju) e óbvio que vou adotar o Lunar Epic para a minha vida, na corrida, na faculdade, em shows, pra viajar, passear… Sempre! Obrigada Ju e Nike por me fazerem entender o que essa tal de endorfina faz com a gente!”

nati

Musa @natalia_eliasm

 

Agora gente, este depoimento me deixou de queixo caído! Sei que ela manja de tecnologia têxtil. Matéria bem chatinha que eu também tive no curso de moda… Mas acho que ela curtia! Rs…

 

“Pensa em uma pessoa insuportável para comprar roupas, sapatos e acessórios. Trabalho há 12 anos na área de marketing/produto de moda e têxtil de alta performance e uso todo o conhecimento que adquiri profissionalmente no dia a dia. Já cheguei a passar 6 horas em um shopping, provar mais de 100 roupas e comprar 1 (UMA) camisa. Analiso tudo: qualidade do tecido, caimento, acabamento, visual, custo-benefício. Na hora de comprar itens para a corrida então é pior ainda, já que tenho que considerar a minha performance usando eles também. Comprar tênis para mim é um pesadelo, são meses de pesquisa, provas e testes. Tanto que tenho só 3 tênis e como a hora de aposentar um deles já está chegando faz alguns meses que estou pesquisando qual será o meu próximo.

 

Confesso que quando vi as primeiras fotos vazadas do LunarEpic achei ele muito feio. E, apesar de ter me adaptado muito bem com os tênis a Nike (2 dos meus 3 escolhidos são Nike) eu uso as tecnologias Zoom para amortecimento responsivo e Free para corrida natural. Nunca fui muito fã da tecnologia de amortecimento Lunarlon, com amortecimento confortável. Não dei a mínima atenção. Até que vi a ficha técnica e fiquei curiosa. E fui testar.

Se eu posso te dar um conselho é: vá a loja mais próxima e prove esse tênis. Nenhuma foto de divulgação faz justiça ao quanto ele fica lindo no pé. Na hora que vi no espelho até assustei de tão bonito que ele ficou. O cano médio em Flyknit, que eu achei que poderia incomodar na hora de correr, além de não incomodar em absolutamente nada super me ajudou. Eu sou recordista mundial em virar o pé enquanto corro e sinto mais firmeza na região do tornozelo. Corri em pisos lisos, asfalto regular, grama e até paralelepípedo me sentindo super segura.

O cabedal todo em Flyknit e o Flywire remodelado me deram a sensação de correr de meia. Apesar de não ser fã do amortecimento Lunarlon nesse tênis ele funcionou muito bem. A aterrissagem é muito suave mas não é artificialmente confortável, o que não gosto. As duas palmilhas funcionam bem. O drop de 10 mm também não me causou desconforto nenhum, apesar de aterrissar religiosamente com a frente do pé fiz a transição com tênis com drop alto e estou acostumada. Meu último medo era a ausência de borracha adcional na sola deixar o tênis escorregadio. Mas corri com ele na chuva e não tive problema algum, inclusive em pisos que normalmente escorrego.

O tênis não é exatamente uma pechincha, mas na minha opinião vale mais ter um desse que outros 3 não tão sensacionais. Ele ganhou meu coraçãozinho chato de uma tal maneira que nenhum outro tênis ganhou antes.”

 

 

charmene

Musa @charmene

 

E se ainda assim restar alguma dúvida, entre aqui . O Lunar Epic ganhou um hotsite especial no site da Nike. Lá você encontra todas as informações técnicas , cartela de cores e pode até comprar por lá mesmo (e em 10 vezes) rs!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *