Água gelada

Já falei aqui sobre os benefícios de tomar água com limão em jejum. Já falei até sobre os benefícios da cerveja!

Mas com certeza vocês já ouviram boatos sobre a água gelada, não?

Pois é! Sou viciada. Tomo o dia inteiro minha Bonafont mega gelada! E aposto que depois de ler isto daqui, você também irá usá-la!

 

PARA O CORPO

Água gelada ajuda a emagrecer, sim! O líquido joga no time dos alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo.

A temperatura do corpo é de 37 graus, quando tomamos água a uma temperatura inferior, o organismo gasta mais calorias para equilibrar a temperatura. Consequentemente, aumenta o metabolismo e faz emagrecer.

Calcula-se que 8 copos de água por dia conseguem eliminar cerca de 100 calorias. Essa quantia equivale a dois litros de água, ou seja, o mínimo recomendado para hidratar o corpo em dias quentes e, principalmente, frios. É nos dias mais gelados que o corpo costuma ressentir a desidratação, já que perde menos água e a sede diminui.

Preste atenção nos sinais do seu corpo. Há vezes em que aquela sensação de fome pode ser sede. A dica é beber água sempre que sentir um vazio no estômago e antes de ingerir calorias desnecessárias. Outra dica: beber água, de preferência gelada, meia hora antes das principais refeições. Um estudo comprova que o líquido libera um hormônio relacionado à saciedade, ou seja, menos compulsão na hora de comer e até dois quilos eliminados em um mês. O fato de estar gelada pode potencializar o resultado!

 

PARA A PELE

Se você toma banho quentinho, fica a dica: deixe para lavar o rosto com o seu sabonete para a face por último e faça isso com água gelada, porque faz diferença.

O ideal é nunca lavar o rosto na água quente, porque ela remove uma camada de proteção natural que deixa a textura da pele mais suave. Diante disso, a água em temperatura muito elevada provoca um ressecamento e piora a hidratação.

Para quem tem a pele do rosto avermelhada/rosada por natureza, a água gelada terá papel mais importante ainda pois ela causa a vasoconstrição (fechamento dos vasos).

Por isso muitas mulheres mergulham o rosto no gelo! Quando se dá esse choque térmico no rosto com água gelada a pele tende a se firmar, ou seja, evita a flacidez posteriormente.

 

PARA O CABELO

Para o couro cabeludo, a água gelada também faz milagres. Melhora a qualidade do fio capilar, evitando a desidratação do mesmo, porque assim não fecha a cutícula e proporciona uma elevação do brilho, aumento da maciez e disciplina..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *